Entrevista à directora do easyHotel Porto, Talita Oka


entrevista realizada para o site Low Cost Portugal

A cidade do Porto conta com a primeira unidade easyHotel do país. A marca de alojamento low cost é trabalhada em Portugal pela empresa Best Ecran.

Situado na Rua Alexandre Herculano, disponibiliza 56 quartos com preços a partir de 26 euros por noite.

No intuito de conhecermos melhor o modelo do easyHotel portuense e dos planos da marca para Portugal, entrevistamos a directora Talita Oka.


Em que medida o easyHotel do Porto é mais económica que outra oferta hostel da cidade?
O easyHotel não está na categoria de um hostel, mas sim como Hotel 2 estrelas. Tem tarifas bem competitivas, pois dentro desta classificação dificilmente encontrará preços a partir dos € 26.00 para um quarto duplo localizado no centro histórico da cidade.

Qual o preço base do alojamento e que extras são cobrados podem ser acrescentados?
Tarifas a partir dos € 26,00 com cama de casal de grandes dimensões, WC privativo, toalhas, gel de banho e ar condicionado incluídos. Temos uma vasta lista de opcionais, que assim foram considerados por acreditarmos não serem indispensáveis a uma estada de conforto. No entanto, todos esses extras estão disponíveis a preços muito acessíveis.

A easyHotel do Porto beneficia de pacotes realizados com a easyJet e easyHolidays?
Por já praticarmos preços baixos não fazemos pacotes.

Qual o cliente tipo tem procurado a easyHotel nestas primeiras semanas de actividade?
Cliente individual de turismo ou negócios entre 18 e 50 anos, em geral.

A aquisição de dormidas é feita por canais diferenciados? (internet, GDS, compra ao balcão). Qual a percentagem de cada uma destas e outras opções?
Sim, utilizamos os 3 canais. Aliás somos a única marca internacional de hotéis que nasceu apenas com 1 canal de distribuição, o site próprio. Neste momento as vendas electrónicas representam cerca de 2/3 da ocupação.

Gostaria de ter na cidade do Porto um easyBus para complementar a oferta alojamento + avião low cost da marca easy?
O nosso core business está na easyHotel, pelo que de momento não temos outras parcerias com o easyGroup. Além disso, e pela localização privilegiada, há metro (e outros) a 5 minutos do hotel que deixa mesmo no aeroporto em 30 minutos.

Quantas unidades esperam abrir a breve e médio prazo em Portugal? Com que características?
O nosso objectivo será a abertura de mais 3 hotéis idealmente à razão de um por ano. Neste momento prioriza-se Lisboa, sendo que os outros 2 destinos ainda estão em aberto. Serão todos com características semelhantes ao do Porto. No entanto temos ainda a possibilidade, desde já, de subfranchisar a potenciais interessados.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.