Eduard Khil, o Sr. Trololo


Eduard Khil, 75 anos, é responsável pelo último sucesso viral no YouTube. Através do seu neto de 13 anos, soube com surpresa que um tema que tinha gravado em 1966 estava a ser cantado nos vários cantos do globo.

Com o título “Estou tão contente por regressar finalmente a casa”, o trabalho em vídeo vale pela combinação de falta de letra na música e interpretação “optimista” em palco. Trata-se de um jazz swing vocalizado de quase três minutos no qual Eduard Khil mostra o bom domínio de timbre e interpretação vocal.

Eduard Khil, agora conhecido como o “Sr Trololo”, foi um cantor de renome nas décadas de 60 e 70 na Rússia comunista. O sucesso “vocalizado” tem uma história. Terá sido escrito em 1966 com uma letra que relatava um momento feliz entre um cowboy e a sua companheira na pradaria. Com receio que fosse censurada, o intérprete e o compositor optaram por não incluir letra.

Com o sucesso online, Eduard Khil tem recebido diversas propostas para voltar aos palcos. Foi entrevistado pelos media e já deixou mensagens no YouTube aos seus novos fãs. O vídeo tem recebido interpretações por populares e não só. Christopher Waltz, galardoado com o Óscar de melhor actor secundário, apareceu num programa americano como Sr. Trololo.

Artigo publicado no Do Vinil ao Digital a 25.03.2010

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.