Michael Nyman inspira-se no Facebook. Verdade ou consequência?


As redes sociais virtuais entraram nas nossas vidas e geram vários tipos de reacções. Há quem as veja como um centro útil de ligações capaz de potenciar o nosso lado humano e/ou comercial. Há quem as interprete como espaços de procrastinação, de difusão de mediocridade e irresponsabilização.

Michael Nyman, autor da banda sonora “O Piano”, fez do Facebook a rede de inspiração para o novo trabalho, “The Glare”. A rede social que conta com a presença de mais de 2 milhões de utilizadores em Portugal, uniu o compositor minimalista ao vocalista soul Davis McAlmont.

Separados no espaço e do tempo, o Facebook foi o elo de aproximar pessoas que já se conheciam. Trocaram ideias e levaram à forja o novo CD do compositor. “The Glare” é um trabalho marcado pela contemporaneidade e pelos novos canais de transmissão. Davis McAlmont assume a utilização do Youtube para inspiração de algumas letras.

Inspiração ou grande jogada de marketing, o novo álbum de Michael Nyman dificilmente deixará de ser associado à rede social que marca a actualidade, o Facebook.

Artigo publicado no Do Vinil ao Digital a 25.02.10

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.