A segunda vida de Skunk Anansie e Guano Apes


Na música há sempre uma oportunidade, mesmo para as bandas cujos membros se incompatibilizaram. Frequentemente, retomam as rotinas pela paixão da música, pelo apreço aos fãs, mas também por terem na capitalização do nome do grupo a melhor fonte de receitas das suas vidas.

Skunk Anansie e Guano Apes foram nos finais dos anos 90 duas das mais conhecidas bandas no contexto pop-rock europeu. O seu percurso é idêntico: nasceram em 1994, findaram já neste século e retomaram actividade em 2009. Durante o interregno os membros de ambas as bandas tiveram tempo para descansar e experimentar o insucesso com projectos menores.

Se Skunk Anansie regressa com o propósito de promover um trabalho “best of” com uma tournée, não descurando a gravação de originais, já os Guano Apes retomaram a carreira após uma tournée de despedida de 2005 com concertos de Verão.

Em 2009 os dois grupos passam por Portugal, território onde foram felizes. A primeira actuação em quase cinco anos dos Guano Apes foi em Braga, no Enterro da Gata em Maio último. Já os ingleses Skunk Anansie actuam no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 3 de Novembro e no Coliseu do Porto a 4 de Novembro.

Artigo publicado no Do Vinil ao Digital a 20.10.2009

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.