Antena 1 guarda redes sociais


Há um ano vivia-se o boom das redes sociais em Portugal. Políticos, jornalistas, bloggers, humoristas adoptavam o Twitter e tornavam mais volumosa, e mediática, a comunidade portuguesa que se expressava em 140 caracteres. Jornais, televisões e outros média descreviam o fenómeno em vários artigos.

Em pleno 2010, as redes sociais não desapareceram do dia-a-dia noticioso. Foram assimiladas e, por exemplo, fazem parte da nova grelha de programas da Antena 1.

O canal público de rádio tem, a partir desta semana, dois novos espaços de informação sobre comportamentos na internet. O programa Guarda Redes, é apresentado como “um olhar sobre as redes sociais e as novas formas de comunicação”. Decorre de segunda a sexta-feira às 8h26 e é apresentado por Ricardo Alexandre. O mesmo jornalista é autor do Este Tempo onde todas as segundas feiras fala sobre o”mundo cibernético” com António Granado (Público, Ponto Média).

As novas rubricas juntam-se a espaços da Antena 1 que visam o domínio da internet. É o caso do www e dos programas de Pedro Rolo Duarte sobre a blogosfera. O jornalista aborda o tema no Janela Indiscreta e no Hotel Babilónia.

Artigo publicado no Diario2 a 5.02.2010

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.