Publicar livros na Bubok Portugal


Presente activamente em Portugal desde Junho de 2009, a Bubok é um serviço online que permite a edição e publicação gratuita de livros. Em cinco passos simples o autor tem a sua obra nos escaparates da Web e não só.

Bubok logoEsta PME que, segue o caminho traçado pela Lulu, nasceu em Espanha há dois anos e não pára de crescer. Entre os 17 mil livros publicados na sua plataforma, 500 estão em português. Em média, a Bubok Portugal edita três livros por dia.

Na edição, o autor pode escolher a capa, a encadernação, as dimensões do livro, o tipo de papel, entre outros pormenores. A publicação é paga por quem compra o livro e cerca de 80% dos lucros revertem para o autor.

Os temas editados são heterogéneos e vão desde ficção, receitas de cozinha a teses académicas e diários de viagem. Por exemplo, “Correr por Prazer – Já correu hoje?”, o mais vendido na plataforma Bubok.pt versa o desporto e lazer. Os mais de 250 exemplares adquiridos não comportam as cópias adquiridas pelo próprio autor e vendidas na sua rede de amigos. O livro pode inclusive, ser distribuído em livrarias. A Bubok permite a inclusão de código de barras para facilitar a aceitação em lojas.

Bubok Portugal“Somos uma consequência da emancipação dos autores, do faz-tu-mesmo”, refere Alexandre Lemos, CEO da Bubok Portugal. A empresa estuda de momento a implementação de novas estratégias. Uma delas pode vir a ser a estruturação de um programa que permitirá aos autores, à semelhança de Espanha, a distribuição das suas obras em livrarias portuguesas.

A Bubok Portugal pode ser acompanhada em redes sociais como Twitter e Facebook. Promove um contacto aberto online através de fóruns, blog, páginas pessoais com widgets e comentários.

Artigo publicado no Diario2 07.12.2009

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.