David Fonseca promove novo álbum em rede. E bem.


Artigo publicado no Diário2 a 2.11.2009

dfonseca-top

Chega hoje às lojas “Between Waves”, o quarto álbum de David Fonseca. A fase de promoção que a precedeu, não descurou o poder de influência do digital e redes sociais.
David Fonseca não é neófito nas lides da internet. Antes da sua presença assídua no Twitter, Facebook, MySpace, Hi5 e Youtube, as suas acções como vídeo blogger chamaram à atenção.

Actualmente, um músico tem de ser multifacetado e a partilha de um pouco da sua vida em canais de texto, imagem e vídeo é uma aposta ganha. Basta ver os milhares de seguidores que David Fonseca tem em comunidades digitais: Facebook (5 mil), Twitter (10 mil) e MySpace (34 mil).

A promoção de “Between Waves” iniciou-se a 27 de Julho, com o lançamento de “A Cry 4 Love” no site do autor. Mais recentemente, foram disponibilizados quatro originais na sua conta MySpace. Com a menor influência do formato single e da rádio, David Fonseca sabe aliar novas e velhas correntes de divulgação.
davidfonseca3 Recentemente lançou o “Amazing Cats Club”, um misto de clube de fãs e rede social que proporciona conteúdos exclusivos, como temas, concertos, merchandise aos inscritos. Segundo afirmou, baseia-se na experiência que tem como frequentador de semelhante “grupo de amigos” dos americanos R.E.M.

Fora do reduto interno “Amazing Cats Club”, David Fonseca continua a relatar a sua vida artística em tempo real. Um dos momentos mais relevantes da promoção a “Between Waves” decorreu na segunda-feira, 26 de Outubro. Durante a tarde desse dia, proporcionou uma série de mini-concertos na zona de Lisboa. Príncipe Real, túnel de Belém, Rocha Conde de Óbidos e Terreiro do Paço receberam actuações do autor que, nas deslocações, lançava passatempos originais aos seguidores de Twitter e Facebook que estavam nas imediações. A acção, acompanhada pela Antena 3, promovia também “Streets of Lisbon”, DVD que faz parte de uma das versões comerciais do CD.
davidfonseca1
David Fonseca
David Fonseca será dos músicos profissionais portugueses mais conscientes das vantagens de uma comunicação em multi-plataforma. As redes digitais dão-no a conhecer e fazem com que se falem na sua música e carreira. Mais que tudo, sabe aliar a criatividade ao meio, porque ferramentas como redes sociais são só o veículo. O valor nasce da forma como se comunica.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.