5 aplicações de Twitter para dinamizar o seu negócio


[este artigo foi originalmente publicado no blog Twitter Portugal a 21.09.2009]

“O que é que está a fazer?” A questão que o Twitter coloca tem tantas respostas quanto os utilizadores. Uma poderá ser “quero descobrir potenciais clientes para a minha empresa”. Sugerimos 5 ferramentas para este fim. Apresentamos-lhe: Tweetdeck, Twellow, TweetGrid, Twibs e Twitt(url)y.

1. Tweetdeck

tweetdeckPara formar conhecimento a partir do Twitter, é necessário dominar a informação debitada. A aplicação Tweetdeck permite gerir perfil no próprio ambiente de trabalho. Quer isto dizer que, sem fazer uso do browser pode enviar tweets e retweets, responder, endereçar mensagens directas, organizar em categorias o séquito de followers, encurtar links, enviar imagens, monitorizar pesquisas, etc.

2. Twellow

twellow

Esta ferramenta permite-lhe identificar parceiros e clientes de negócio de determinado sector ou com interesses comuns. O Twellow considera-se as “Páginas Amarelas” do Twitter e de certa forma até o é, ao disponibilizar uma base de dados que ultrapassa os 3.5 milhões de perfis de utilizadores de Twitter.

3. TweetGrid

tweetgridIdentifique tendências, procure o que está a ser “cool” via Twitter. A aplicação TweetGrid faz por si a gestão de temas, pessoas, grupos, acontecimentos, conversas, frases em tempo real. Ao segundo, pode assimilar o que estão a dizer sobre a sua marca e tomar decisões importantes de reputação e comunicação.

4. Twibstwibs

Posicione o seu negócio com o Twibs. Quem procura quer achar. Trata-se de uma directoria de empresas presentes no Twitter que facilita a comunicação e socialização entre empresas e consumidores. As comunidades de micro-blogging são agora uma realidade e os negócios têm de acompanhar esta tendência, assim como já o fizeram dentro e fora da Internet.

5. Twitt(url)y

twitturlyAtravés do Twitt(url)y pode acompanhar os tópicos preferidos pela “inteligência das multidões”. Semelhante ao Digg, ou ao DoMelhor, esta ferramenta avalia os urls (de notícias, imagens e vídeos) que os utilizadores do Twitter mais falados nas últimas 24 horas e com eles as ideias, marcas e produtos correspondentes.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.