Tráfego do Twitter estagna em Maio. Surpresa?


[este artigo foi originalmente publicado no blog Twitter Portugal e  a 09.06.2009]
Ao longo deste ano os responsáveis do Facebook e Twitter têm sido alvos de pressão por parte da imprensa. A questão colocada é recorrente: algum dia estas plataformas 2.0 serão negócios rentáveis?

O burburinho assenta em estatísticas proporcionadas por empresas, essas sim, com cenários económicos sustentados. A ComScore, Hitwise, Compete e Nielsen Online proporcionam números e gráficos a investidores, consumidores e media pois avaliar audiências é parte integrante do sucesso de qualquer negócio.

Segundo dados da Compete, a curva de crescimento do Twitter parou em Maio. Em Abril último quase que quintuplicou os números de Novembro de 2008. No último mês, a utilização da rede de micro-blogging subiu 1.47% completando 19.728.619 visitantes únicos.

Depois do louco mês de Abril, onde a corrida pelas contas superiores a 1 milhão de seguidores disparou o número de visitantes únicos, o Twitter atinge a estagnação. Cenário real, a fazer crer no estudo da Harvard Business School que refere que apenas 10% das contas geram mais de 90% dos conteúdos do Twitter.

De acordo com a Compete, o Facebook continua em toada de crescimento. Atingiu a barreira dos 113 milhões de visitantes únicos em Maio, mais 8.54% do que em Abril. Será que a ComScore, Hitwise e Nielsen Online confirmam as tendências apuradas pela Compete? Que surpresas reserva o Verão ao Twitter e Facebook?

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.