1 milhão de followers?


[este artigo foi escrito para o blog do TwitterPortugal e publicado a 8.05.2009]

Os números não mentem: Portugal já tem “twitteiros” com mais de 10 mil seguidores. Lá por fora, há quem seja seguido por milhão e meio de perfis a custo de um bom jogo de cintura.

Francisco Perez e Nuno Markl seguem no topo das preferências segundo o levantamento do TwitterPortugal. O humorista, que tem um especial talento para barrar doce em cream crackers sem as partir, ultrapassou os 10 mil seguidores a 24 de Abril.

Ashton Kutcher, actor mais conhecido por ser marido de Demi Moore do que pelos papéis que interpreta, tem perto de 1.6 milhões de seguidores. Superou a marca no mês passado ao lançar o seguinte desafio à CNN de Ted Turner: quem passa primeiro a barreira do 1 milhão de seguidores no Twitter?

A campanha mediática de @aplusk teve honras televisivas no espaço de Larry King, onde houve tempo para se bater as capacidades do Twitter enquanto ferramenta jornalística, e Oprah Winfrey que se converteu ao fenómeno angariando 100 mil followers no primeiro dia.

Entretanto, já existem seis contas com 1 milhão de seguidores segundo o twitterholic. Qual o desafio que se segue?

Dados da Nielsen Online, que em Fevereiro apontava um aumento de utilização de 1000% ao ano do Twitter.com, confirmam que 60% dos inscritos desistem no primeiro mês de uso da plataforma. A taxa de retenção é fraca e David Martin, vice presidente da Nielsen, refere no seu blog que o MySpace e o Facebook perdiam 30% em semelhante fase de crescimento.

Será que Ashton Kutcher é seguido por uma horda de perfis-zombies?

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.